Em 1965 na cidade de Parobé, Lauckm, Arlindo Lauck e Theno Berlitz se uniram para comercializar uma fábrica de sandálias artesanais femininos, no estado do Rio Grande do Sul, fazendo cerca de 10 pares por dia.
Anos seguintes, a trajetória da empresa foi marcada por avanços no setor calçadista como, por exemplo, tênis, sandálias ortopédicas e chinelos azaleia. Com a chegada do novo milênio a empresa desenvolveu novas marcas com o objetivo de atingir novos público. Em 2001 criou a Dijean, uma marca de calçados voltada para o público adolescente feminino com uma diversidade de modelos e estilo que busca atender estas consumidoras tão seletivas e vorazes por novidades. Em 2005, a atriz e ex-BBB Grazi Massafera passou a estrelar as campanhas da marca, representando a mulher brasileira, a grande inspiração da AZALEIA. No ano seguinte, a empresa criou mais uma marca: A/Z, uma linha de calçados mais sofisticada destinada às mulheres que se caracterizava por coleções com design arrojado e materiais diferenciados, abusando no uso de apliques, detalhes e pedrarias, em materiais nobres e acabamento impecável nos saltos finos, plataformas, rasteiras e Anabela em diversas alturas e formatos.